Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Artigos > Notícias > Comemorações dos 75 anos do Instituto Rio Branco ganham selo e carimbo dos Correios
Início do conteúdo da página

Comemorações dos 75 anos do Instituto Rio Branco ganham selo e carimbo dos Correios

Os 75 anos do Instituto Rio Branco foram marcados com o lançamento de selo personalizado e carimbo comemorativo, na tarde desta segunda-feira (16), no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Entre as autoridades presentes na cerimônia estiveram o Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; a diretora do Instituto Rio Branco, embaixadora Maria Stela Pompeu Brasil; a presidente da Fundação Athos Bulcão, Marcia Zarur; o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, dentre outras autoridades.

O Instituto Rio Branco foi criado em 1945, em meio às comemorações dos 100 anos do Barão do Rio Branco, patrono da diplomacia brasileira. Inicialmente, a instituição tinha a dupla finalidade de tratar da formação e aperfeiçoamento dos funcionários do Ministério das Relações Exteriores e de constituir um núcleo de estudos sobre diplomacia e relações internacionais.

 

Mas ao longo desses anos, o instituto tornou-se referência internacional como academia diplomática e passou a realizar com exclusividade a seleção para a carreira, que é realizada anualmente, e em alguns casos até duas vezes por ano. Até hoje já foram formados mais de dois mil diplomatas pela instituição.

registrado em:
Fim do conteúdo da página